Izaura Cardoso recusa ser vice e Vitor Hugo oferece espaço para PSD e Avante

Pré-candidato ao Governo de Goiás, o deputado federal Vitor Hugo (PL) afirmou nesta quinta-feira, 28, que a empresária Izaura Cardoso (PL), esposa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), recusou ser candidata a vice na chapa. Segundo o parlamentar, ela “integra todos os critérios” para o cargo: mulher, evangélica e empresária.

Após a recusa, o pré-candidato frisou que tem tido conversas com o PSD, de Vilmar Rocha, e o Avante, presidido pelo vereador Thialu Guiotti. O PSD tem como pré-candidato ao Senado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Apesar da chapa do PL já ter como pré-candidato ao Senado, o ex-senador Wilder de Morais, Vitor Hugo destacou que foi oferecido aos pessedista “qualquer cargo” na composição.

O PL agendou a realização da convenção eleitoral para esta sexta-feira, 29, atendendo a agenda do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que participará do evento. Embora não tenha uma decisão sobre a formação da chapa, Vitor Hugo informou que irá solicitar aos convencionais que permita em ata a Executiva Estadual seguir articulando a formatação da chapa majoritária.

Nessa quarta-feira, 27, o presidente do PSD em Goiânia, Simeyzon Silveira, reforçou que o partido terá Lissauer Vieira como “candidato ao Senado em qualquer circunstância”. Na base governista Lissauer disputa a vaga para senatoriável do governador Ronaldo Caiado (UB) com os deputados federais Delegado Waldir e Zacharias Calil (ambos do União Brasil); e Alexandre Baldy (pP).

Vilmar Rocha e Thialu Guiotti foram procurados pelo Jornal Opção para se manifestarem sobre o assunto, mas não retornaram os contatos.

 

Fonte: Jornal Opção.

print