Jogador natural de Campos Belos-GO é vendido para o Fluminense envolvendo cifras milionárias

O Fluminense apresentou na quarta-feira (27) seu mais novo jogador para as categorias de base, o volante Henrique Rocha. A equipe carioca comprou o atleta junto ao Goiás em uma negociação com cifras milionárias, sendo a maior feita na história da base esmeraldina. Ele se destacou no Goiano Sub-17 e assina com o clube tricolor por três temporadas.

Natural de Campos Belos, o volante de apenas 17 anos estava no Goiás desde os 10 anos. Ele chegou ainda em 2016. Henrique chegou a retornar a sua cidade devido as condições financeiras, mas ainda assim não desistiu do sonho e retornou a capital nos segundo semestre. Pela equipe esmeraldina, o volante conquistou títulos importantes como o Goiano Sub-15 e o Goiano Sub-17, no último ano, além de vários títulos pelas categorias em que passou. Na temporada de 2022, o jogador atuou em treze partidas, marcando três gols.

Após uma excelente temporada pelo Goiás na disputa do Goiano Sub-17, as atuações do volante chamaram a atenção do Fluminense, que já monitoravam o atleta desde o ano passado, com Henrique marcando gol no time carioca na disputa da Copa do Brasil Sub-17.

O tricolor carioca que acertou os valores junto ao Goiás e adquiriram 50% de seu passe do volante, com os outros 50% pertencentes ao clube esmeraldino. O Fluminense ainda tem uma opção de compra junto ao atleta de mais de 20% até dezembro de 2024. Seu contrato na equipe carioca é de mais três temporadas (dezembro de 2025). Valores da negociação não foram divulgados.

“Com 16 anos assino meu primeiro contrato profissional com o Fluminense. É uma honra defender essa camisa e iniciar uma nova trajetória na minha carreira. Agradeço primeiramente a Deus, minha família, meu empresário e todos que me ajudaram chegar até aqui. Que seja feita sempre a vontade de Deus!”, disse o atleta em suas redes sociais.

Fonte: Mais Goiás

print