“Lissauer deve reconhecer que tem baixo índice de densidade eleitoral”, afirma Zacharias Calil

O deputado federal e pré-candidato a senador Zacharias Calil (UB) acredita que o posto de candidato na chapa governista está entre ele mesmo e o deputado Delegado Waldir (UB). Em relação à candidatura do atual presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD), que também tem interesse em compor a chapa de Ronaldo Caiado (UB), Calil menciona pesquisas de intenção de voto e fala em baixo desempenho.

“[Lissauer] tem que reconhecer que todas as pesquisas mostram que ele tem índice baixo de densidade eleitoral”, afirma ao Jornal Opção.

Segundo dados do RealTime Big Data, pesquisa encomendada e divulgada pela TV Record Goiás nesta quinta-feira (28),  Zacharias Calil (UB) marca 10%, empatando com Wilder Morais (PSL). Baldy e João Campos (9%). Luiz do Carmo e Lissuaer (3%) e Leonardo Rizzo (Novo), 2%.  Sem Marconi Perillo (PSDB), o deputado federal Delegado Waldir Soares (UB) lidera as intenções de votos, com 15%.

Para Calil, a decisão é entre ele e o Delegado. “Estou esperando mais duas pesquisas que estão para sair. Eu e Waldir estamos juntos, vamos ter que decidir isso aí”, comenta. O deputado federal diz estar surpreso com seu desempenho nas pesquisas, já que, segundo ele, ainda não iniciou efetivamente a campanha. “Tenho certeza que tenho mais de 10% [das intenções de voto]. Estou tranquilo em relação a isso”, argumenta.

Vale lembrar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou candidaturas isoladas dentro da mesma coligação para governo. Assim, o governador Ronaldo Caiado (UB) já sinalizou que não pretende barrar nomes em prol de um único candidato ao Senado em sua chapa.

 

Fonte: Jornal Opção.

print