Bolsonaro irá à Fiesp no mesmo dia da leitura de manifestos pela democracia em SP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) antecipou de 12 para 11 de agosto, às 16h, a participação no encontro com candidatos organizado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista. 

A nova data é a mesma em que manifestos em defesa da democracia serão lidos em ato da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), no largo São Francisco, no centro da cidade. 

Um desses manifestos, conforme antecipado pelo analista da CNN Caio Junqueira, foi elaborado pela própria Fiesp. Os movimentos que criaram os documentos são apartidários, conquistaram apoios e surgiram depois das críticas feitas por Bolsonaro às urnas eletrônicas e à Justiça em reunião com embaixadores estrangeiros em Brasília, em 18 julho. 

No dia 11, o presidente ainda deve participar de um encontro com empresários em São Paulo. 

A Fiesp também elaborou um documento, chamado “Diretrizes Prioritárias”, com propostas para o presidente que se eleger em outubro e vem organizando encontros com os candidatos. 

Ciro Gomes (PDT), Felipe d’Avila (Novo) e Simone Tebet (MDB) já foram à Fiesp. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá à Fiesp no dia 9, às 10h. 

Debate 

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro. 

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais. 

 

Fonte: CNN Brasil.

print