Simone Tebet lança chapa feminina e confirma Mara Gabrilli como vice

A candidata do MDB à presidência, Simone Tebet, anunciou que fará chapa com outra mulher, a também senadora Mara Gabrilli (PSDB). A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira, 2, após acordo firmado entre os presidentes dos partidos – Baleia Rossi (MDB) e Bruno Araújo (PSDB) –, também com a participação de Roberto Freire, presidente do Cidadania, e do senador Tasso Jereissati (PSDB).

A chapa é a segunda puramente composta por mulheres na disputa eleitoral. No último sábado, 30, o PSTU também anunciou candidatura exclusivamente feminina para a Palácio do Planalto, com Vera Lúcia encabeçando a chapa que tem a indígena Kunã Yporã como vice.

Durante o anúncio da candidatura, Tebet afirmou que precisou “enfrentar caciques do nosso partido” e criticou lideranças internas que declararam apoio ao ex-presidente Lula, candidato do PT, ainda no primeiro turno. “Não é fácil para uma mulher enfrentar o meu partido, o maior partido do Brasil, quando outros candidatos querem nos puxar o tapete”, declarou.

 

Fonte: Jornal Opção.

print