Vice-governador e pré-candidato a deputado estadual Lincoln Tejota tem apoio de lideranças políticas

A dois meses das eleições, o atual vice-governador de Goiás e pré-candidato a deputado estadual Lincoln Tejota (UB) articula apoio de prefeitos e lideranças políticas, em diferentes regiões do estado. As alianças são parte da estratégia pela corrida à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

No pleito de 2022, Lincoln Tejota busca o terceiro mandato como deputado estadual, aos 38 anos de idade. Atualmente, como vice-governador de Ronaldo Caiado (UB), Tejota coordena o programa Goiás de Resultados, que orienta ações do governo para atingir metas estratégicas.

Entre os gestores que já declararam apoio ao pré-candidato, estão os prefeitos de Goiatuba, Zezinho Vieira; Crixás, Dr. Carlos; Aloândia, Renato Batista da Silva; Nova América, Cleber Junio de Souza; e das prefeitas de Lagoa Santa, Nucia Kelly, e de Edealina, Cristina Leandro. Em Rialma, Tejota é apoiado pela secretária Dorcas Vidigal, mãe do prefeito Fred Vidigal. Em Ceres, o ex-vereador Jairo também declarou apoio.

Lincoln Tejota teve seu primeiro mandato como deputado estadual em 2010, aos 26 anos, quando presidiu a Comissão de Saúde e Promoção Social. Na eleição seguinte, foi reeleito como o terceiro mais votado. Criou a Frente Parlamentar Ambientalista do Estado de Goiás e foi vice-presidente do Conselho Fiscal da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

 

Fonte: Jornal Opção.

print