Ex-lutador de MMA em possível surto morre ao tentar atacar PMs em Goiás

Um ex-lutador de MMA, 49, morreu após ser baleado por um policial militar no Jardim América, em Goiânia, na terça-feira (2). A suspeita é de que José Carlos Coimbra, que agrediu pessoas nas ruas e depois subiu na viatura da PM, tenha tido um surto psicótico.

Uma equipe do 7° BPM foi acionada por moradores que relataram ter visto um homem sem camisa descontrolado pela rua agredindo pessoas e chutando automóveis. Inicialmente, quando localizado na Rua C-131, o ex-lutador se ajoelhou na frente da viatura e colocou as mãos na cabeça.

Alguns segundos depois, porém, ele se levantou, saiu correndo, subiu no capô e no teto do veículo policial e tentou arrancar o giroflex. A ação foi filmada por pessoas que passavam pela região.

As imagens mostram que, após saltar algumas vezes no capô da viatura, José Carlos desceu, foi para a parte traseira do veículo e partiu para cima de um dos militares, que efetuou dois disparos.

O socorro foi acionado, mas quando chegou ao local o ex-lutador já estava sem vida. Uma equipe da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) esteve no local e os agentes confirmaram a versão apresentada pelos PMs.

Pelas imagens e depoimentos dos policiais e de algumas testemunhas, acredita-se que José Carlos tenha tido um surto psicótico. A PM informou ter aberto um procedimento interno para apurar o caso. Parentes do ex-lutador devem prestar depoimento ainda nesta quarta-feira (3), na DIH.

print