Goiás

Ministério da Saúde divulga edital com 188 vagas para o programa Mais Médicos em Goiás

O Ministério da Saúde divulgou um edital com 188 vagas para o programa Mais Médicos em Goiás. As inscrições estarão abertas a partir da próxima sexta-feira (26). Ao todo, são 5.970 vagas distribuídas por todo o país e com prioridade para profissionais formados no país.

O programa garante atendimento médico em regiões de baixo assistencialismo, dando oportunidade, qualificação e aperfeiçoamento aos profissionais, além de benefícios para as áreas de vulnerabilidade.

Os candidatos que permanecerem por um período de 48 meses nas regiões devem receber um total de R$ 120 mil. Estudantes do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) podem receber o valor de até R$ 475 mil de incentivo do Governo Federal.

Apesar da prioridade para formados no Brasil, também poderão participar brasileiros formados no exterior e estrangeiros. As inscrições devem permanecer abertas até o dia 31 de maio, com previsão de que os profissionais comecem a atuar nos municípios em junho.

Depois de inscrito, o candidato pode escolher até dois locais de atuação, entre os dias 1º e 5 de junho.

Os profissionais interessados podem se inscrever pelo site do programa Mais Médicos no período indicado.

Segundo os dados do Ministério da Saúde, 41% dos participantes do programa desistem do processo, o que justifica o novo incentivo dado aos novos inscritos.

O tempo de atuação dos candidatos no programa deve ser de quatro anos, podendo ser prorrogado.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *