CrimeGeralGoiásTV Lance Goiás

Novas vítimas denunciam imobiliária por vender a mesma casa para vários clientes em Valparaíso de Goiás

Procon identificou 10 novas possíveis vítimas em apenas três dias. Empresa segue interditada.

Subiu para 25 o número de possíveis vítimas de uma imobiliária suspeita de ‘vender’ a mesma casa para vários compradores ao mesmo tempo foram identificadas em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A Informação é da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon) de Goiás, que interditou a empresa no final da última semana.

g1 entrou em contato com a G8 Apoio Administrativo e Imóveis sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo o Procon, a empresa atraía clientes pelas redes sociais com ofertas de imóveis a preços baixos. Em contato com o interessado, a imobiliária cobrava valores de R$ 3 mil a R$ 12 mil que seriam uma espécie de “entrada” de financiamento. Porém, o cliente descobria logo depois que a quantia paga era pelo serviço de uma assessoria financeira.

Responsável pelo departamento jurídico do Procon de Valparaíso, a advogada Aline Gonçalves destacou ter identificado situações em que o mesmo imóvel era “apresentado para vários consumidores”, que acabavam assinando o falso contrato de compra e venda.

“Eles apresentavam a casa que já tinha sido vendida”, detalhou Aline.

Até a última sexta-feira (2), quando a g8 foi autuada e interditada pelo Procon por causa da “falta de informação clara, publicidade enganosa e cláusulas abusivas”, 15 vítimas haviam sido identificadas. Desde então, outras 10 foram confirmadas e, segundo a responsável pelo jurídico do Procon, esse número pode ser bem maior.

Aline disse, por fim, que uma audiência está marcada com a empresa para o próximo dia 14 de junho, quando deve ser realizado um “mutirão” para a resolução dos problemas denunciados. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Imobiliária é suspeita de vender a mesma casa para vários clientes em Valparaíso de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Imobiliária é suspeita de vender a mesma casa para vários clientes em Valparaíso de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *