CuriosidadeMundoTragédiaTV Lance GoiásVariedades

Morre idosa que acordou durante o próprio velório no Equador

19 de Junho de 2023

Bella Montoya, uma senhora equatoriana que foi declarada morta e acordou no meio de seu próprio velório, um acontecimento que foi registrado em vídeo, morreu na sexta-feira (16) após alguns dias de hospitalização, informaram as autoridades sanitárias.

A mulher de 76 anos foi declarada morta em 9 de junho em um hospital público de Babahoyo, no sudoeste do Equador.

Enquanto seus familiares a velavam durante o funeral, ela acordou e bateu no caixão pedindo ajuda.

Um vídeo do episódio que viralizou nas redes sociais mostra a idosa respirando com dificuldade depois que seus parentes abriram o caixão.

Bella Montoya permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva até sexta, quando morreu após sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico, informou no Twitter a autoridade sanitária regional.

Citado pelo jornal El Universo, o filho Gilber Barbera confirmou a morte. “Desta vez minha mãe sim morreu. Minha vida já não será a mesma”, declarou.

O Ministério de Saúde do Equador havia anunciado uma investigação para determinar os responsáveis pelo falso atestado de óbito. De acordo com o hospital, a idosa não respondeu às tentativas de reanimação em 9 de junho.

Veículos de imprensa locais afirmam que ela teria sofrido uma catalepsia, uma condição neurológica que deixa membros e cabeça paralisados e endurecidos até por dias.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *