Funcionário de casa apoio é preso suspeito de agredir idoso e pessoa com deficiência, além de extorquir dinheiro e ameaçar moradores
21 de Junho de 2023
Investigado fazia com que moradores trabalhassem em uma horta de propriedade dele. Homem deve responder pelos crimes de extorsão, redução à condição análoga a de escravo, lesões corporais e ameaças.
Um funcionário foi preso suspeito de agredir, extorquir e ameaçar moradores em situação de rua de uma casa de apoio, em Portelândia, no sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, um idoso e uma pessoa com deficiência física foram duas das pessoas agredidas fisicamente pelo homem de 34 anos.
A prisão aconteceu na terça-feira (20) e foi realizada pela delegacia de Mineiros após uma denúncia do Ministério Público. Como a identidade do suspeito não foi divulgada, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele para um posicionamento até a última atualização deste texto.
Segundo a polícia, ao ser nomeado monitor do local, além de ter agredido fisicamente os moradores, o homem ainda emprestava dinheiro a eles com juros exorbitantes, com prazo fixado em dias. Caso o valor exigido não fosse pago, eram iniciadas as ameaças às vítimas e aos seus familiares.
A polícia ainda afirma que o investigado fazia com que os moradores trabalhassem em uma horta de propriedade dele.
O homem deve responder pelos crimes de extorsão, redução à condição análoga a de escravo, lesões corporais e ameaças.
Fonte: g1