Goiás

Deputado apresenta projeto de lei que proíbe crianças e adolescentes na Parada Gay, em Goiás

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que proíbe a participação de crianças e adolescentes nas paradas do orgulho LGBTQIAPN+ que acontecerem no estado de Goiás. O texto foi apresentado na última terça-feira (20) e ainda deve ser analisado pelos deputados estaduais.

O autor, deputado Cairo Salim (PSD), justifica a medida ao dizer que o evento, mais conhecido como Parada Gay, “envolve uma temática adulta que aborda questões relacionadas à diversidade sexual, identidade de gênero e orientação sexual”.

O parlamentar ainda diz que as crianças e adolescentes, por estarem em um processo de desenvolvimento físico, emocional e psicológico, crianças e adolescentes poderiam ter o seu bem-estar e desenvolvimento impactados negativamente.

Além disso, de acordo com o projeto, é comum a ocorrência de pessoas seminuas, insinuações sexuais e cenas de intimidade inadequadas para menores.

O deputado quer obrigar com que os organizadores da Parada Gay tomem medidas necessárias para verificar a idade dos participantes e que, em caso de violação da nova regra, estarão sujeitos a multas no valor de até 80 salários mínimos.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *