Procurado por assassinar policiais em Goiás é morto em confronto no Rio de Janeiro
22 de Junho de 2023
Washington Oliveira de Sousa, de 39 anos, e seu irmão Willian Oliveira Sousa, 38, foram executados com tiros na nuca em setembro de 2012
Um homicida que estava foragido da justiça de Goiás há 10 anos morreu em confronto com a polícia na terça-feira (19), no Rio de Janeiro. Investigações apontam que além de acusado de matar dois policiais civis em Aragoiânia, há 11 anos, Eduardo Gomes da Silva, de 43 anos, estaria enviando drogas do Rio de Janeiro para Goiás.
Washington Oliveira de Sousa, de 39 anos, e seu irmão Willian Oliveira Sousa, 38, que eram agentes da Polícia Civil de Goiás, foram executados com tiros na nuca em setembro de 2012, perto da propriedade onde moravam, no setor de chácaras Campos Dourados, em Aragoiânia. Segundo investigações feitas à época, os irmãos foram baleados, com a arma tomada de um deles, por Eduardo Gomes da Silva, que foi detido após ser flagrado roubando propriedades na região.
O homicida chegou a ser preso dias após a dupla execução, mas, colocado em liberdade, fugiu para o Rio de Janeiro. No início desta semana, Eduardo foi localizado em Seropédica, na Baixada Fluminense.
A localização dele só foi possível após troca de informações entre policiais do Grupo Antissequestro (GAS), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), e agentes de unidades especializadas da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Quando localizado, o foragido, segundo a polícia, atirou contra os agentes cariocas e goianos, que revidaram.
Ferido, Eduardo Gomes morreu antes mesmo da chegada do socorro médico. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, e vários documentos falsos, que tinham a foto dele, mas estavam em nomes de outras pessoas.
De acordo com o titular do GAS, da Deic, delegado Samuel Moura, existem indícios de que o foragido estava enviando drogas da capital carioca para Goiás.
Fonte: Mais Goiás