BrasilCidadesCrimeDistrito FederalGeralTráficoTV Lance GoiásVariedades

PCDF prende dois motoboys que faziam “tráfico delivery” de cocaína

28 de Junho de 2023

Os traficantes foram presos em flagrante, na noite dessa terça-feira (27/6), com porções de drogas que seriam vendidas em Vicente Pires

Equipes da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam em flagrante dois motoboys de 25 anos que faziam “tráfico delivery” de porções de cocaína no Distrito Federal. As prisões dos suspeitos ocorreram na noite de terça-feira (27/6).

Conforme apurado, os autores começaram a ser investigados pela Polícia Civil (PCDF) após terem se associado para realizar o comércio de drogas por meio de redes sociais e de aplicativos de mensagens instantâneas.

Na data do flagrante, os policiais conseguiram obter a informação de que eles iriam realizar uma entrega de drogas nas imediações de um supermercado situado em Vicente Pires, às margens da Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

Os agentes, então, foram até o local indicado e, após alguns minutos, avistaram os investigados, cada um em uma motocicleta, dirigindo-se para a rua dos fundos do supermercado.

Ao perceber a presença dos agentes, um dos motoboys conseguiu fugir em sua motocicleta, porém o outro acabou detido. Em revista pessoal, os policiais encontraram seis porções de cocaína na carteira dele. O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 38ª DP.

Prisão do segundo motoboy

Na delegacia, os policiais receberam a informação de que o motoboy que havia fugido estava rondando pelas imediações da Administração Regional de Vicente Pires. Em buscas pelas região, os agentes acabaram encontrando o suspeito nas proximidades do local indicado.

Ao se aproximarem para efetuar a abordagem, o autor, conhecido como “cachorro louco”, tentou novamente se evadir, momento em que uma das viaturas policiais bateu na moto. O autor acabou caindo ao chão, mas não se machucou.

Ele foi detido e, durante revista pessoal, os policiais encontraram sete porções de cocaína embaladas. O homem também recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

Aos policiais os motoboys negaram ter se associado para o comércio de drogas. O primeiro disse que as porções de cocaína encontradas em sua carteira seriam para consumo pessoal. Já o segundo autuado disse que havia sido contratado no Plano Piloto para fazer uma entrega de drogas em Vicente Pires.

Apesar das negativas, eles foram detidos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Somadas, as penas de tais delitos podem alcançar os 25 anos de prisão.

Durante a investigação foi ainda constatado que os autuados são suspeitos de furtar um relógio de marca de luxo da residência de um diplomata na Asa Sul, em março deste ano.

Os policiais da 38ª DP ainda destacaram que os investigados possuem os mesmos adesivos em suas motocicletas, e que ambos residem no Riacho Fundo.

Após a formalização da prisão em flagrante, os autores foram recolhidos à carceragem, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *