BrasilCidadesGeralGoiásMundoTV Lance GoiásVariedades

Prefeito de Posse diz que TCM negou irregularidades em licitação alvo de operação

05 de Julho de 2023

Em vídeo enviado ao portal, Helder afirmou ser alvo de grupos que querem “derrubar a gestão”

O prefeito de Posse, Helder Bonfim (Solidariedade), disse que a operação da Polícia Civil, que teve ele como um dos alvos e que apura possíveis irregularidades em contratos da prefeitura, não traz fato novo e que nenhum acordo realizado possui irregularidade.

A suspeita das autoridades é de que contratos estabelecidos entre o município e uma empresa de limpeza urbana, BV Ambiental, desrespeitaram normas legais de licitação. A companhia estaria em nome da esposa do contador que fez a campanha eleitoral do prefeito.

Vale citar, durante a busca e apreensão que houve na casa do gestor, ele não estava na residência. O prefeito estava em Goiânia, cumprindo agenda. Em vídeo enviado ao portal, ele afirmou ser alvo de grupos que querem “derrubar a gestão”.

Nota do prefeito

Segundo a nota do gestor, a contratação da BV Ambiental ocorreu em “caráter emergencial, devido à calamidade que o município se encontrava no início de 2021, no auge da pandemia, por valores e trâmites legais e totalmente proporcional ao número de habitantes de Posse, pelo período de dois meses”. Informou, inclusive, que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) declarou improcedente que houve irregularidades na licitação.

Ele reforça que todas as solicitações referentes à operação sempre foram prontamente atendidas às autoridades responsáveis e que não há nenhum processo em andamento contra ele. O Mais Goiás contatou a Polícia Civil, que não revelou a lista de investigados, mas confirmou a execução da operação na cidade.

“Em resposta à divulgação da Operação da Polícia Civil (FAUDA) realizada nesta manhã de quarta-feira, 5 de julho, na cidade de Posse, venho a público esclarecer que:

– A contratação da empresa BV Ambiental foi realizada, em caráter emergencial, devido à calamidade que o município se encontrava no início de 2021, no auge da pandemia, por valores e trâmites legais e totalmente proporcional ao número de habitantes de Posse, pelo período de dois meses;

– O Tribunal de Contas dos Municípios declarou improcedente que houve irregularidades na licitação;

– Todas as solicitações referentes à operação sempre foram prontamente atendidas às autoridades responsáveis;

– A ação é um pedido específico, portanto, não há nenhum processo em andamento contra a minha pessoa;

– A operação não traz nenhuma ação nova desde maio de 2021.

Mantenho-me totalmente disponível para qualquer esclarecimento em meus canais oficiais e através da minha assessoria.”Hélder Bonfim, Prefeito de Posse

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *