BrasilCidadesClimaGeralGoiásTV Lance GoiásVariedades

Temperaturas mais baixas continuam em Goiás nas próximas semanas, diz Cimehgo.

06 de Julho de 2023

Temperaturas baixas continuam em Goiás nas próximas semanas. O levantamento é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), que projeta elevação das temperaturas no final de julho no estado.

Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, por enquanto o ar frio continua percorrendo o Brasil e chegando até Goiás. O que provoca temperaturas mais baixas durante a madrugada e a manhã.

“Esse ar frio não tem força para se manter. Por isso, as tarde ficam mais elevadas e há queda na umidade relativa do ar”, avalia.

Com o decorrer do mês, por volta do dia 15, o ar frio começa a perder a intensidade. Por isso, as temperaturas mínimas começam a elevar.

Previsão

Para a quinta-feira (6), a massa de ar seco sobre o Brasil central mantém o tempo estável e com predomínio de sol em todas as regiões de Goiás. Na parte centro sul do Estado teremos temperaturas mínimas mais baixas pela manhã. Em Jataí, os termômetros podem marcar 12ºC. Em Goiânia faz 15ºC de mínima.

O Cimehgo alerta que Goiás está em estado de atenção pela baixa umidade relativa do ar, sobretudo no período vespertino.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *