Variedades

Salto de barco: desafio no TikTok já matou ao menos quatro pessoas

Desafio que matou pessoas! Autoridades do Alabama (EUA) informaram que, nos últimos meses, pelo menos quatro pessoas perderam a vida ao participar de um desafio perigoso no TikTok. O desafio em questão envolve os chamados “caçadores de emoções” pulando de um barco em alta velocidade. Segundo Jim Dennis, capitão do Esquadrão de Resgate de Childersburg, as vítimas sofreram lesões no pescoço ou se afogaram.

“Nós tivemos quatro mortes nos últimos seis meses que poderiam ter sido facilmente evitadas. Eles estavam participando de um desafio no TikTok, no qual você entra em um barco em alta velocidade e salta para fora dele, sem mergulhar corretamente. Ao pular, eles caem com os pés primeiro e acabam se inclinando na água“, explicou Dennis.

Essa tendência, conhecida como #boatjumping (salto de barco), tem sido um problema para equipes de resgate nos últimos dois anos, mas o número de incidentes aumentou consideravelmente desde o início deste ano. A combinação da alta velocidade do barco com a água parada cria uma superfície de impacto perigosa, que se assemelha ao concreto. Se alguém que salta de um barco em movimento não protege adequadamente o pescoço e a cabeça, pode ficar permanentemente paralisado ou até mesmo morrer instantaneamente.

A primeira vítima faleceu em fevereiro, após mergulhar no rio Coosa, enquanto sua esposa e filhos observavam de dentro do barco.

“Infelizmente, ela registrou a morte dele”, lamentou Dennis.

Apesar do trágico desfecho, outras três pessoas ignoraram os alertas dos socorristas e acabaram sofrendo o mesmo destino. Segundo o capitão, em muitos casos, a morte é instantânea.

“Acredito que as pessoas estejam propensas a fazer algo estúpido simplesmente para se exibirem diante de seus amigos nas redes sociais”, declarou Dennis à ABC 7. “Não façam isso. Não vale a pena arriscar suas vidas”, concluiu ele.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *