Ex-diretor de UPA, enfermeiro é preso suspeito de crimes sexuais contra funcionárias da unidade de saúde
Ele foi exonerado do cargo pela prefeitura da cidade. Segundo a Polícia Civil, ao todo, sete vítimas denunciaram crimes de importunação sexual, assédio sexual e estupro.
14/07/2023
O enfermeiro e ex-diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Mineiros, no sudoeste de Goiás, Rodrigo Nogueira Soares foi preso suspeito de crimes sexuais contra funcionárias da unidade de saúde. Segundo a Polícia Civil, ao todo, sete vítimas denunciaram crimes de importunação sexual, assédio sexual e estupro contra ele.
O g1 entrou em contato com o Conselho Regional de Enfermagem em Goiás (Coren), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
A prisão preventiva aconteceu na última quarta-feira (12). A Prefeitura da cidade exonerou o servidor no dia 6 de julho, ele foi nomeado no dia 11 de junho de 2021.
As vítimas denunciaram os crimes na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Mineiros, no dia 3 de julho. Ao todo, foram ouvidas sete vítimas e duas testemunhas. A Polícia Civil não deu mais detalhes do caso por que a investigação é sigilosa.
Fonte: G1