BrasilCidadesGeralGoiásJustiçaMundoPolíciaPolíticaSaúdeTV Lance GoiásVariedades

128 cidades de Goiás não registraram nenhum homicídio este ano

Números apresentados pelo governador Ronaldo Caiado indicam queda em 99% dos índices criminais nos primeiros seis meses, mas casos de feminicídios permanecem iguais aos registrados no mesmo período de 2022

De janeiro a junho deste ano, 128, dos 246 municípios de Goiás não registraram nenhum homicídio. A informação foi repassada nesta terça-feira (18) pelo governador Ronaldo Caiado durante apresentação dos números apurados pelo Observatório da Segurança Pública. As estatísticas apontaram ainda queda em praticamente todos os índices criminais, em relação ao mesmo período de 2022.

A exceção nas reduções aconteceu nos casos de feminicídio, que, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, se mantiveram iguais aos registrados no ano passado, quando 30 mulheres foram assassinadas pelos companheiros, ou ex.

Os homicídios, por outro lado, caíram 12,4%, e os roubos de cargas, 60%.

De janeiro a junho deste ano, conforme expõe o relatório, 508 pessoas foram assassinadas em Goiás. No ano passado, este número, no mesmo período, chegou a 579. O roubo seguido de morte, conhecido como latrocínio, reduziu 80% em 2023, caindo, de 15 no ano passado, para apenas três.

Em seis meses, 20 toneladas de drogas foram apreendidas

Nos seis primeiros meses deste ano, as forças de segurança pública apreenderam em Goiás mais de 20 toneladas de drogas e retiraram 2.452 armas de fogo de circulação. Roubos em propriedades rurais também reduziram 25%, caindo, de 57 no ano passado, para 43 este ano.

Já os roubos de carga reduziram, de 54, no ano passado, para 20 em 2023, o que representa uma queda de 63%. Ao todo, as policiais civil militar realizaram, nos seis primeiros meses deste ano, 13.751 prisões em flagrante, e desarticularam 105 quadrilhas.

fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *