CrimeGeralGoiásJustiçaMundoPolíciaPolíticaSaúdeVariedades

Ex-namorado de Silvye Alves é condenado por agressão, diz deputada

Empresário terá de cumprir três meses de prisão em regime semiaberto por ter dado socos e pontapés em Silvye. Sentença também determinou que Hilgenstieler pague R$ 4 mil à deputada federal por danos morais.

19/07/2023

A Justiça de Goiás condenou o empresário Ricardo Hilgenstieler a três meses de prisão em regime semiaberto por lesão corporal contra a jornalista e atual deputada federal Silvye Alves (União Brasil). A sentença também determinou que Hilgenstieler pague R$ 4 mil por danos morais e participe de um grupo de reflexão, em Goiânia. As informações foram confirmadas pela ex-apresentadora. A decisão ainda cabe recurso.

O g1 não conseguiu localizar a defesa do empresário, pois o processo está em segredo de Justiça.

À reportagem, Silvye lamentou que a pena tenha sido tão baixa. Segundo a deputada, sentenças como essa desmotivam vítimas de violência doméstica a denunciarem os crimes, já que os agressores acabam respondendo em liberdade e por pouco tempo, enquanto as vítimas continuam lidando com danos físicos, psicológicos e emocionais.

“Quando a justiça dá uma condenação de três meses, especialmente em um caso que teve repercussão, você acha sinceramente que você está encorajando essas mulheres vítimas a denunciarem? Minha tristeza é em perceber que o judiciário goiano pecou de forma tão absurda em conceder uma condenação tão pequena”, lamentou a deputada.

O crime aconteceu em junho de 2021, em Goiânia. Ricardo Hilgenstieler deu socos e pontapés na vítima na frente do filho dela de 11 anos. A jornalista ainda gritou por socorro, mas o empresário fugiu quando os vizinhos se dirigiam ao local. Ele foi detido em flagrante por agentes da Polícia Federal no aeroporto da capital.

Por conta das agressões, Silvye teve uma lesão na boca e desenvolveu síndrome do pânico. “Eu faço fonoaudióloga porque não consigo mais pronunciar direito algumas palavras, por causa do lábio que eu perdi sensibilidade em um nervo. Os danos não são só físicos, é a maneira como você se vê”, desabafou.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *