CrimeGoiás

Donas de páginas de fofoca são investigadas por incitar ódio na web e extorquir moradores de Uruana

Segundo as apurações, as suspeitas seriam donas de páginas de fofoca que incitavam crimes de ódio

28/07/2023

Duas mulheres, donas de páginas de fofoca, são investigadas por incitarem ódio na internet e por extorquirem moradores de Uruana, na região Central de Goiás. Na quinta-feira (27), elas foram alvo de busca e apreensão. Segundo as apurações, as mulheres também teriam postado mensagens racistas e homofóbicas na internet.

As investigações tiveram início em 2021. Durante as apurações, a Polícia Civil descobriu que as mulheres eram responsáveis por três páginas de fofocas. Os referidos perfis possuíam postagens ofensivas, difamatórias e racistas.

Além disso, as páginas propagavam ódio, incitavam crimes, apoiavam massacres nas escolas da cidade, divulgavam cenas de pornografia e extorquiam pessoas de Uruana.

A Polícia solicitou mandados de busca e apreensão, bem como a quebra de sigilo dos dados aparelhos eletrônicos. Com o deferimento dos pedidos, a corporação apreendeu celulares, tablets e notebooks das investigadas. As investigações seguem no sentido de apurar a responsabilidade de cada uma delas nos crimes.

Caso sejam condenadas, as mulheres podem cumprir penas que ultrapassam 20 anos de prisão.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *