Cultura

Arte da Gente estreia na TV Brasil Central

Primeiro episódio do programa traz depoimento do artista plástico Siron Franco e mostra telas da exposição Pensamento Insubordinado

10/08/2023

Estreou esta semana na telinha da TV Brasil Central o novo programete Arte da Gente, com até três minutos de duração, produzido pelo Núcleo de Informação, Cultura e Entretenimento da Agência Brasil Central. No primeiro episódio do Arte da Gente, o renomado artista plástico goiano Siron Franco fala sobre sua trajetória e a exposição Pensamento Insubordinado, que está em exibição no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Goiás, instalado no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

“Eu primeiro sou um aprendiz, e enquanto aprendiz é interessante porque eu vou por caminhos, porque eu não cerquei meu pensamento artístico, eu não criei um conceito único, são vários núcleos, na verdade nós somos várias pessoas e eu desde menino dei margem para essas pessoas pensarem, não só um, mas muitos Sirons”, declarou o artista plástico.

Depoimentos

A mostra Pensamento Insubordinado, expõe desde as primeiras telas, passando pelas preocupações políticas, sociais e ambientais do artista plástico, com obras mais conhecidas e explorando a trajetória artística de Siron Franco no período de 1961 até 2023. O Arte da Gente traz também depoimentos sobre a exposição do curador da mostra Ângelo Calvo e do curador-assistente Breno de Faria.

As entrevistas e direção do Arte da Gente são de Mazé Alves, com imagens de Thiago Miranda, edição de texto de Vaneide Freire, montagem e finalização de Vinícius Asban. Segundo Mazé Alves, a proposta do Arte da Gente é divulgar os artistas que estão expondo ou que possuem acervo no Oscar Niemeyer. “Queremos mostrar o artista e sua arte, e com isso comprovar que cultura e comunicação caminham juntos”, destacou.

Fonte: ABC DIGITAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *