Uncategorized

Havaí: número de mortos sobe para 80 após incêndios na ilha Maui

Equipes de busca trabalham com cães farejadores para encontrar novas vítimas na segunda maior ilha do Havaí

12 de Agosto de 2023

Os incêndios florestais em Maui, segunda maior ilha do Havaí, já deixaram ao menos 80 mortos. A informação foi repassada pelas autoridades locais neste sábado (12/8).

As equipes de busca usam cães farejadores para continuar a procurar possíveis vítimas. Josh Green, governador do Havaí, afirmou que o número de mortos poderia aumentar no momento devido a localização de novos corpos.

Mais de 85% do incêndio no condado de Lahaina já foi controlado, informou o governo local. A velocidade das chamas dificultava até mesmo a comunicação entre os socorristas e o serviço de gerenciamento de emergências.

As chamas se espalharam rapidamente devido à presença de fortes ventos do furacão Dora, que passou pelo sul da ilha. Os incêndios se alastraram por dias, com dezenas de feridos. De acordo com as autoridades locais, mais de mil construções foram danificadas ou destruídas pelo fogo.

Na quarta, a vice-governadora do Havaí, Sylvia Luke, decretou estado de emergência. Escolas e estradas estão fechadas devido às chamas, apenas funcionários de serviços de emergência podem circular na região.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *