Goiás

Tribunal de Justiça de Goiás anuncia mais de 50 vagas para juiz substituto

Os interessados poderão se inscrever a partir do próximo dia 21 de agosto até 4 de outubro. Provas serão dividas em duas etapas.

14/08/2023

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) anunciou um concurso com 52 vagas para juiz substituto. As provas serão organizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Os interessados poderão se inscrever a partir do próximo dia 21 de agosto até 4 de outubro, no site da instituição. Segundo o edital, são 52 vagas para juiz substituto, podendo existir vagas adicionais que surgirem durante a validade do concurso, e de acordo com a necessidade de serviço e disponibilidade de orçamento.

O TJ-GO anunciou que 5% das vagas serão destinadas a candidatos com deficiência, 20% aos candidatos negros e outros 3% para candidatos indígenas, de acordo com as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O concurso tem validade prevista de 2 anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. As provas são previstas para Goiânia, porém, a depender do número de inscritos, a FGV poderá designar candidatos para outras cidades, próximas a capital.

As provas estão divididas em duas etapas, sendo a primeira com uma prova objetiva. prevista para ser aplicada em 17 de dezembro. Já na segunda etapa, os inscritos devem passar por prova escrita e discursiva, além de prática de sentença.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *