Goiás

Operação Lesa Pátria: PF cumpre mandados de prisão contra pastor e cantora evangélica

Os alvos desta fase são suspeitos de terem fomentado o movimento violento chamado de “Festa da Selma”

17/08/2023

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (17), uma nova fase da Operação Lesa Pátria. Agentes estão nas ruas para cumprir dez mandados de prisão e outros 16 de busca e apreensão contra pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas em Brasília.

De acordo com o jornal O Globo, entre os alvos de prisão, estão o pastor Dirlei Paiz, de Blumenau (SC), e a cantora evangélica Fernanda Oliver, de Tocantins. Autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, os mandados de prisão são cumpridos no Distrito Federal (2), em Goiás (2), na Paraíba (1), no Paraná (2) e em Santa Catarina (3).

Os alvos desta fase são suspeitos de terem fomentado o movimento violento chamado de “Festa da Selma”, que era, em verdade, codinome previamente utilizado para se referir às invasões da Sede dos Três Poderes, ocorrida no dia 8 de janeiro.

O termo Festa da Selma foi utilizado para convidar e organizar transporte para as invasões, além de compartilhar coordenadas e instruções detalhadas para a invasão aos prédios públicos. Recomendavam ainda não levar idosos e crianças, se preparar para enfrentar a polícia e defendiam, ainda, termos como guerra, ocupar o Congresso e derrubar o governo constituído.

Já as buscas estão sendo realizadas na Bahia (1), no Distrito Federal (2), em Goiás (2), na Paraíba (2), no Paraná (2) e em Santa Catarina (7).

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *