Homicídio

Testemunhas relatam que assassino citou ‘difamação’ antes de atirar e matar comerciante dentro da própria loja

‘Vou te mostrar como é que você fica difamando o outro na rede social’ foi o que homem disse, segundo testemunhas relataram para polícia, antes de atirar contra a vítima.

18/08/2023

O assassinato do dono de uma farmácia, nesta terça-feira (15), em Ipatinga, no leste de MG, pode ter sido motivado por postagens feitas pela vítima nas redes sociais. De acordo com a polícia, testemunhas disseram que antes de atirar contra Tiago Brito, de 36 anos, o autor dos disparos disse “Vou te mostrar como é que você fica difamando o outro na rede social”.

O momento do crime foi flagrado por uma câmera de segurança, instalada dentro do estabelecimento, e mostra que os dois tiveram uma breve discussão antes dos disparos serem feitos. Ainda segundo informações repassadas por funcionários à PM, o atirador esteve na farmácia por duas vezes, no mesmo dia, procurando pela vítima.

No dia anterior ao crime, Tiago fez postagens sobre uma suposta traição em que o dono de uma lanchonete teria sido flagrado pela mulher com outro homem.

“Que história é essa que a muier do Dono de uma lanchonete no Vale do Aço pegou ele na cama com outro amiguinho? Cês tão sabendo?”(sic), diz o post publicado no story de Tiago.

Horas depois, ele publicou vídeos em que perguntava para duas mulheres, dentro da farmácia, se elas estavam sabendo da “fofoca”. Elas negaram saber do caso e responderam que a única informação que tiveram sobre o assunto havia partido da postagem dele nas redes sociais.

“Como você sabe da fofoca do cara dono da lanchonete que a mulher dele pegou ele com outro?”, Tiago perguntou. “Porque eu vi no Instagram, cara. Deixa de ser bobo! Foi você mesmo que postou”, respondeu uma das mulheres. A outra chega a questionar qual seria a lanchonete e ele responde que não pode falar o nome.

Segundo o registro policial, o homem, identificado por testemunhas como o atirador, é dono de uma lanchonete no mesmo bairro da farmácia da vítima. Ele tem 42 anos e, logo após o crime, fugiu de carro do local e ainda não foi localizado pela polícia.

Humor nas redes sociais

Embora o perfil de Tiago Brito, nas redes sociais, não se dedicasse ao conteúdo de fofoca, o comerciante frequentemente publicava vídeos em tom de humor e brincadeira. Se intitulava garoto propaganda da farmácia e de uma loja de produtos para emagrecer, que também era dono.

Em muitas postagens, ele aparece vestido com roupas femininas, ou usando perucas, para divulgar produtos ou simplesmente divertir os seguidores. Por causa disso, também era considerado influenciador digital. Após o crime, o perfil permaneceu ativo e o acesso aos stories, em que ele cita a suposta traição, continuou aberto ao público até esta quarta-feira (16). Cerca de 15 horas após a morte de Tiago, o número de seguidores havia pulado de 16 para 18 mil.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *