Religião

PT pede comissão geral para tratar de assassinato de líder quilombola

Líder do PT assina requerimento da deputada Dandara para que sessão do plenário da Câmara discuta assassinato de Mãe Bernardete

22/08/2023

O líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PR), pediu, ao lado do líder do PDT na Casa, André Figueiredo (CE), e da deputada Dandara (PT-MG), uma comissão geral do plenário para debater o assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete.

requerimento para transformação de uma sessão plenária em comissão geral foi protocolado pelos parlamentares na última segunda-feira (21/8).

“A discussão ampla e aberta sobre o assassinato permitirá que sejam abordadas questões como a segurança das lideranças quilombolas, a garantia da titulação das terras quilombolas e o combate à impunidade em casos de violência contra essas comunidades”, justifica a deputada Dandara no requerimento.

Maria Bernadete Pacífico Moreira, conhecida como Mãe Bernadete, foi assassinada no último dia 17 de agosto. O crime aconteceu em sua casa no quilombo Pitanga dos Palmares, que fica na Região Metropolitana de Salvador.

Como mostrou o Metrópoles, um homem suspeito de participação no assassinato da líder quilombola está sendo procurado pela polícia. Mãe Bernadete reclamava da presença de um homem que morava perto da sua casa e tentava vender terrenos no quilombo.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *