Mundo

Lista de desaparecidos após incêndio no Havaí tem mais de 1 mil nomes, dizem autoridades

Apesar da contagem, oficiais admitem que número pode ser menor, já que alguns registros possuem dados incompletos. Até esta quarta-feira (23), 115 mortes haviam sido confirmadas.

23/08/2023

A lista oficial de desaparecidos após o incêndio florestal que devastou a ilha de Maui, no Havaí, conta com mais de 1 mil nomes, de acordo com as autoridades locais. Até esta quarta-feira (23), 115 mortes haviam sido confirmadas.

O fogo se alastrou pela ilha de Maui no dia 8 de agosto, destruindo carros, casas e prédios históricos da cidade de Lahaina. O incêndio se tornou o mais fatal dos Estados Unidos nos últimos 100 anos.

Apesar de a lista de desaparecidos indicar um número alto, as autoridades admitem que os dados podem estar inflados, já que alguns registros estão incompletos. Alguns relatórios também podem estar duplicados.

O chefe da polícia de Maui, John Pelletier, disse que a devastação na ilha foi tão grande que as autoridades não garantem que poderão encontrar os restos mortais de todas as vítimas que morreram.

A polícia também evitou dar uma estimativa do número total de mortos. Também não há um prazo para a confirmação dos dados de todos os desaparecidos.

Durante coletiva de imprensa na terça-feira (22), as autoridades do Havai pediram para que os moradores enviassem amostras de DNA para ajudar a identificar os corpos das vítimas que foram localizados entre as cinzas.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *