Crime

Polícia investiga caso de criança autista amarrada em escola por indisciplina

Segundo o delegado Humberto Soares, os pais da criança foram tomados por profunda consternação ao ter acesso às gravações das câmeras de monitoramento e presenciar a situação

26/08/2023

Uma escola situada na região nordeste de Goiás está sendo investigada devido a um incidente envolvendo um menino autista de 3 anos. Imagens obtidas por câmeras de segurança mostram o menino se arrastando pelo chão com uma cadeira “colada” ao seu corpo durante uma aula. De acordo com informações do delegado Humberto Soares, os pais da criança tiveram acesso às gravações das câmeras de monitoramento e ficaram profundamente consternados ao presenciar a situação.

Conforme relato da família, o comportamento do menino começou a ser atípico e ele passou a manifestar uma clara resistência em frequentar a escola. Diante disso, eles decidiram analisar as imagens capturadas pelas câmeras de segurança e se dirigiram à instituição de ensino. O delegado detalhou que as imagens evidenciavam o menino amarrado a uma cadeira por meio de um cinto.

Diretora confirma que o menino foi amarrado

A diretora da escola confirmou que, de fato, o menino foi amarrado. Ela alegou que essa medida extrema foi adotada com a intenção de acalmar a criança. Segundo a diretora, o menino estava apresentando um comportamento disruptivo na sala de aula e a decisão de amarrá-lo foi uma tentativa de manter a situação sob controle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *