Goiás

Ana Paula Rezende descarta candidatura a Prefeitura de Goiânia em 2024: “nunca serei um Iris Rezende”

Vice-governador Daniel Vilela enxergava Ana Paula Rezende como plano A do MDB para a disputa da Prefeitura de Goiânia, em 2024

30/08/2023

“Plano A” de lideranças emedebistas para 2024, a advogada Ana Paula Rezende descartou uma candidatura ao Paço Municipal nas próximas eleições. A declaração foi dada à coluna Giro desta quarta-feira (30/08). No entanto, a filha do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende deu indicativos de que pode começar a carreira eleitoral por meio da Câmara dos Vereadores.

Ao reforçar que defenderia o legado do ex-prefeito. “Eu não posso pegar essa responsabilidade de continuar a história dele porque eu posso até estragar. Não vou conseguir fazer como meu pai fez. Nunca serei um Iris Rezende”, explicou.

Apesar dos estímulos, Ana Paula nunca demonstrou entusiasmo com o projeto. Nos bastidores, comentava-se que a advogada usaria o expediente do pai para ganhar tempo e anunciar uma candidatura mais próxima ao período eleitoral.

Duas semanas atrás, dois encontros foram utilizados para reforçar que o momento era de ‘maturação‘ da candidatura. O primeiro foi um encontro com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha que pavimenta seu retorno ao MDB e também tem seu nome cotado ao Paço Municipal.

O segundo, dois dias depois, teve participação de outras correntes do MDB que estimulavam a candidatura de Ana Paula. A advogada chorou e, tal qual sua mãe, terminou o discurso em meio a militância. A filha de Iris Rezende não anunciou ali que entraria para a pré-campanha, mas garantiu que assim como o ex-prefeito, teria participação ativa na vida pública-partidária. “O MDB é minha casa. Vocês são parte da minha família”, cravou.

A coluna Giro, garante que Ana Paula vai ‘começar devagar’ e por isso pode mirar uma vaga na Câmara dos Vereadores de Goiânia. “Não descarto a possibilidade de ser candidata a vereadora. Meu pai mesmo falava que foi uma escola para ele”, completou Ana Paula Rezende.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *