Goiás

Marido ameaça mulher de morte após discussão por causa de sorvete, em Guapó

Suspeito teria prejudicado lesões raciais e ameaças contra a vítima

Um homem de 56 anos foi detido na tarde de segunda-feira (28) sob a suspeita de ameaçar a esposa, 49, de morte, após uma discussão por causa de sorvete. O caso aconteceu em Guapó, Região Metropolitana da capital.

A briga começou depois que a mulher consumiu o sorvete disponível sem dividir com marido. Em reação, o teria jogado fora toda a comida que tinha em casa, privando a esposa de se alimentar adequadamente.

Além das ameaças, o suspeito também teria cometido injurias raciais contra a vítima. O delegado André Veloso, responsável pelo caso, informou que o homem teria chamado a esposa de “macaca”, prática que constitui injúria racial.

Ameaças antigas
Policiais esclareceram que as ameaças proferidas pelo homem não se limitaram a esse episódio. A filha do casal teria testemunhado a situação e relatou que o pai ameaçou a mãe de morte, mencionando que a “picotaria na faca”, se denunciasse o incidente.

O investigador também obteve informações de que as lesões e ameaças contra a vítima eram recorrentes. Conversas em formato de áudio e mensagens de texto, anexadas aos autos, demonstram que o suspeito vinha praticando atos semelhantes ao longo do tempo.

Em um dos áudios apresentados, o homem faz comentários de teor machista e minimiza a Lei Maria da Penha, revelando que as mulheres acreditam que podem irritar os maridos impunemente. Ele chega a insinuar que a lei não impediria agressões físicas. As autoridades estão tomando medidas legais contra o suspeito, que enfrentará acusações de ameaças, injúrias raciais e condutas criminosas correlatas.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *