BrasilDistrito Federal

Planalto espera 30 mil pessoas na cerimônia do Dia da Independência

Brasília – O desfile em comemoração ao Dia da Independência, no 7 de setembro, terá como slogan “Democracia, soberania e união” e a expectativa é de 30 mil pessoas acompanhando a cerimônia. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não discursará. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 29, pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom). A previsão é de um desfile enxuto que deve durar cerca de duas horas. 

De acordo com a Secom, que organiza o evento, na programação, terá a execução do Hino Nacional, passagem das tropas das Forças Armadas, apresentação de escolas, como a do governo do Distrito Federal, profissionais do Corpo de Bombeiros, bandas e participações especiais de várias instituições. 

Além disso, terá o tradicional show aéreo da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB). Na tribuna do presidente, a expectativa é de 200 convidados, entre ministros, chefes de Poderes e representantes das Forças Armadas – Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e da FAB. Na véspera do evento, na noite do dia 6, Lula fará um pronunciamento em rede nacional. O discurso do petista deve reafirmar o conceito de democracia, soberania e reconstrução nacional. No feriado, a Esplanada dos Ministérios será fechada. 

Será proibido se aproximar da cerimônia com objetos como fogos de artifício, armas (inclusive de brinquedo), sinalizadores a laser, artefatos explosivos, sprays, mastros de bandeiras e outros itens. Será vedado o uso de drones no local. (Agência Estado)

Fonte: A Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *