Brasil

Após denúncia de bolo com lagartixa, polícia faz operação em supermercados de Jaraguá

Uma operação conjunta da Polícia Civil e do Procon Municipal, denominada Operação Vigilante, foi deflagrada em Jaraguá após denúncias relacionadas à comercialização de produtos vencidos e até mesmo um caso inusitado de um consumidor que encontrou uma lagartixa em um bolo adquirido em um supermercado. 

A operação ocorreu nos dias 30 e 31 de agosto e teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais em relação ao cumprimento das normas de segurança alimentar e qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores. Durante a operação, diversos produtos fora da validade foram apreendidos, levando à autuação de estabelecimentos comerciais, com um índice de infrações que atingiu a marca de 100%.

O caso do consumidor que encontrou uma lagartixa dentro de um bolo comprado em um supermercado da região gerou repercussão. A diretora do Procon Charlene Ramos enfatizou a importância da colaboração dos consumidores nas denúncias, destacando a necessidade de manter a vigilância quanto à qualidade e segurança dos produtos adquiridos. O delegado Glênio Ricardo, por sua vez, enfatizou que essa é apenas a primeira fase de ações conjuntas.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *