Brasil

8 de janeiro: PF realiza operação para investigar financiadores de atos golpistas

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (5) uma operação para identificar financiadores dos atos golpistas em 8 de janeiro. Ao todo, estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Tocantins, Ceará e Minas Gerais. Os alvos são pessoas que pagaram ônibus para transportar os invasores.

Segundo a PF, foi “determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados” para reparar os danos causados ao patrimônio público — que podem “chegar à cifra de R$ 40 milhões”.

Nas redes sociais, o ministro da Justiça Flávio Dino postou: “Sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, a Polícia Federal cumpre hoje mais 53 mandados judiciais, com busca e apreensão, além de indisponibilidade de bens. O trabalho continua em defesa da nossa Pátria, em semana tão simbólica. Que nunca mais queiram rasgar a nossa Constituição e destruir o Estado Democrático de Direito”.

Os suspeitos, de acordo com a PF, são investigados pelas práticas de crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *