GoiásMeio Ambiente

Empresa é multada em R$ 140 mil por vazamento de óleo na BR-153, em Goiânia

Goiânia – A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) de Goiânia multou em R$ 140 mil uma empresa de Senador Canedo por ter causado poluição ambiental com o derramamento de óleo diesel na BR-153, em Goiânia, após acidente com caminhão-tanque nesta terça-feira (5/9).
 
A empresa, que não teve o nome divulgado, também foi notificada a apresentar relatórios para mitigar o dano ambiental causado, de descontaminação e remediação, sob pena de a autuação ser ainda mais agravada.
 
A infração ambiental está prevista no artigo 61 do decreto federal nº 6.514/08, que determina punição para quem causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da biodiversidade.
 
Segundo estimativa prévia da prefeitura, foram derramados mais de 19 mil litros de óleo na pista e a via precisou ser interditada, segundo o Corpo de Bombeiros. Além disso, os bombeiros trabalham para evitar que o óleo diesel atinja os mananciais que estão próximos ao local do vazamento.

Fonte: A Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *