BrasilGoiás

Bolsonaristas em Goiás decidem boicotar os atos do 7 de setembro

Data emblemática para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores que saíam às ruas em manifestações de apoio no dia 7 de setembro, o primeiro feriado da Independência após a passagem do capitão da reserva pela presidência da República será marcado pelo silêncio e reclusão bolsonarista em 2023. Em Goiás, lideranças bolsonaristas não veem clima para os atos.

“Os bolsonaristas em Goiás não vão assistir o 7 de setembro nem sair de casa”, destacou o empresário Uugton Batista, uma das principais lideranças goianas e amigo pessoal do presidente da República. “O senador Flávio Bolsonaro fez uma convocação para que saiamos hoje às ruas para fazer doação de sangue. Será nosso ato simbólico para o feriado”, pontuou.

Ele acredita que o primeiro feriado do 7 de setembro sem o ex-presidente Jair Bolsonaro será um “verdadeiro fiasco”. Questionado se em Goiânia, haveria movimentações em pontos como a Praça Tamandaré e o Parque Vaca Brava, a liderança negou. “Deixa a esquerda comemorar. Mas ainda faremos grandes manifestações no futuro. Pode ter certeza”.

A campanha citada por Uugton foi convocada pelo senador Flávio Bolsonaro que nas redes sociais gravou um vídeo com a ‘convocação’. De acordo com o parlamentar, todos os apoiadores do ex-presidente podem fazer suas doações nesta quarta-feira (6). “É o nosso grande dia de ato cívico para doação de sangue em todo o Brasil”, pontuou o filho do capitão da reserva.

A campanha de acordo com o parlamentar começou de forma espontânea a aproximadamente dez dias e não há problemas caso o manifestante não consiga fazer a doação nesta terça-feira (6). “Vale para qualquer mês de setembro”, salienta.

A expectativa é de que o primeiro 7 de setembro do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de reunir cerca de 30 mil pessoas em Brasília, segundo estimativas do governo. Desse total, aproximadamente seis mil vão acompanhar o desfile nas arquibancadas que já estão montadas no corredor ministerial. Em Goiânia, a expectativa é de reunir 10 mil pessoas.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *