Goiás

Cachoeira que turista de SP morreu tem 25 metros de altura, poço com 7 de profundidade e só pode ser acessada após 2 km de trilha

Caso aconteceu na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. Vítima viajou de São Paulo a Goiás com parentes e amigos para visitar o local.

A cachoeira em que o turista Alan Martins, de 42 anos, morreu tem 25 metros de altura e um poço de até 7 metros de profundidade, segundo a fazenda que administra o local. A área está localizada dentro de um complexo de dez cachoeiras, na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste do estado.

A Cachoeira do Encontro é formada por dois rios que se encontram, o Macaquinho e o Fundão. Para chegar ao local, é preciso percorrer uma trilha de dois quilômetros de distância, sendo considerada de dificuldade média. No caminho, é possível encontrar outras nove cachoeiras, a Cachoeira do Encontro é a última do trajeto.

Os bombeiros contaram que o turista Alan Martins viajou de São Paulo a Goiás com amigos e familiares para a região. “Ele não conseguiu nadar e acabou afundando no poço da cachoeira”, detalhou a corporação. Ainda não há informações sobre o que teria causado o afogamento do turista.

Resgate do corpo
Os militares informaram que uma equipe foi acionada na sexta-feira (8) e realizou o resgate do corpo do turista por volta das 21h, a Polícia Militar chegou ao local e auxiliou no salvamento. O corpo foi deixado sob a responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML) de Formosa na madrugada de sábado (9).

O dono da fazenda contou aos bombeiros que onde o turista estava é um local de acesso extremamente difícil. O resgate foi feito com o uso de uma padiola improvisada (espécie de maca) para o transporte do corpo.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *