Formosa

POLÍCIA MILITAR E POLICIA CIVIL DO ESTADO DE GOIAS

11ª DRP e 11ª CRPM- Formosa

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Estado de Goiás deflagraram na manhã desta segunda-feira a operação integrada “possessio”, a qual cumpriu sete mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão em várias localidades do Estado de Goiás e do Distrito Federal.
A operação foi deflagrada após a Polícia tomar conhecimento de que no dia 20 de agosto de 2023 um grupo fortemente armado, composto por 07 (sete) pessoas, tentaram invadir, com emprego de violência e grave ameaça, uma propriedade na região de Alto Paraíso de Goiás, mais especificamente na região do Vale da Lua.
No dia da tentativa da invasão, após a rápida atuação da equipe da Polícia Militar, foi encontrado em poder do grupo vários coletes balísticos, drone, duas pistolas .40 S&W, um revólver .357, um revólver RT 605 Taurus, um Revólver 374 Rossi .38, além de centenas de munições. De acordo com os membros do grupo, eles foram contratados para tomar posse de uma fazenda na região do Vale da Lua e receberiam aproximadamente 50 mil reais por mês para custodiar o local que é avaliado em mais de 10 milhões de reais.
Dos envolvidos 04 foram presos, sendo que 03 encontram-se foragidos. Várias armas e munições foram encontradas em poder dos envolvidos, as quais foram devidamente catalogadas pelas equipes policiais.
Os presos encontram-se a disposição do Poder Judiciário e podem responder pelos crimes de esbulho possessório, porte ilegal de arma de fogo, corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa.

Fonte: PMGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *