Uncategorized

Anielle vai à Justiça contra ameaças que recebeu após uso de avião da FAB

Ataques começaram após a ministra utilizar avião da Força Aérea Brasileira para ir à final da Copa do Brasil

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública na quinta-feira (28) para apurar ameaças e ataques de ódio dirigidos a ela durante o início da semana.

No ofício, a ministra alega estar sofrendo graves ameaças à sua integridade física e ataques de ódio após a exoneração de sua assessora por postagens preconceituosas. “É muito doloroso receber ameaças de morte e violência por ser uma mulher na política e perceber que desde a minha irmã, nada mudou. Essa investigação é importante para que possamos seguir com o nosso trabalho e a construção das políticas públicas para o povo brasileiro. É para isso que eu trabalho todos os dias”, afirma Anielle Franco.

No último domingo (24) Anielle viajou de Brasília a São Paulo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para acompanhar a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi. O uso da aeronave gerou críticas nas redes sociais de parlamentares da oposição.

De acordo com a ministra, a ida ao estádio foi para assinar uma ação do governo federal para combater o racismo no esporte.

A polêmica se intensificou quando a assessora especial do Ministério da Igualdade Racial, Marcelle Decothé, fez postagens em seu Instagram chamando a torcida do São Paulo de “branca, descendente de europeu safado”.

Em outras postagens, Marcelle chamou a diretoria do Flamengo de “fascista” e ainda disse ser uma “morte horrível” entrar no estádio do Morumbi em um carro da Polícia Federal.

Em nota, o Ministério da Igualdade Racial comunicou a demissão da servidora na quarta-feira (27) e disse que “as manifestações públicas da servidora em suas redes estão em evidente desacordo com as políticas e objetivos do ministério”.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *