Cultura

Mãe que relatou discriminação em entrevista de emprego é contratada: ‘sensação maravilhosa’

Samara Braga, de 32 anos, começou como efetiva no novo emprego em uma clínica credenciada do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em Cariacica, nesta segunda-feira (18).

Samara Braga, de 32 anos, mãe que relatou discriminação durante uma entrevista de emprego sobre o fato de ter filhos, caso que viralizou na internet na última semana, está oficialmente empregada a partir desta segunda-feira (18) em uma clínica credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Espírito Santo.

“É uma sensação maravilhosa. Já é algo que eu já fazia. Já trabalhei nesse setor também e estou muito feliz”, disse Samara.
Mãe de um menino de seis anos, Samara estava em busca de uma vaga há dois meses, e disse ao g1 que já cobria licenças e atestados atendendo condutores em algumas clínicas credenciadas pelo Detran até ser convidada para assumir uma vaga fixa em uma unidade de Cariacica, na Grande Vitória, cidade onde reside.

Quando estava como temporária, ela disse que sempre executou seu trabalho corretamente e acredita que agora está colhendo os frutos do serviço prestado.

“Cobria um atestado aqui, uma falta ali em outras clínicas. E aí surgiu, enquanto estava em outra clínica, essa informação de que a pessoa que estava aqui estava saindo e aí vim pra cá. Agora é um novo ciclo. Trabalhar e focar”, contou Samara.
Carteira assinada
A agora recém-empregada disse que a vaga será de carteira assinada com carga horária de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Mesmo empregada, Samara não pretende parar com os bolos e pudins.

“Aqui a carga horária é menor, então tenho flexibilidade para continuar com meus doces, que é uma renda extra”, disse Samara.

Discriminação em entrevista com recrutador
Na conversa, que viralizou no Linkedin, Samara disse que o recrutador atrasou três horas para começar a entrevista e, quando ela disse que não poderia participar no novo horário, a questionou sobre “a rotina de tantos compromissos de um desempregado”

Ela ainda tenta justificar dizendo que “o fato de estar desempregada não significa que ela tenha que estar disponível o dia todo”. Foi quando ela disse que estava organizando as coisas do filho e também terminando um pudim de encomenda.

“Sempre difícil contratar quem tem filhos”, respondeu o recrutador, que completou: “Foque no que quer”

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *