Clima

Ana Hickmann: advogado diz que divórcio pela Lei Maria da Penha foi negado

A decisão judicial não retira os direitos de Ana como acusadora do ex-marido de tê-la agredido, apenas separa o processo de divórcio da Lei Maria da Penha

Ana Hickmann, ex-modelo e apresentadora de TV, teve seu pedido de divórcio do ex-marido Alexandre Correa com base na Lei Maria da Penha negado pela Justiça. A informação foi divulgada pelo advogado de Alexandre Correa, ao portal G1, na manhã desta quarta-feira (29/11).

Ana recorreu a Lei porque acusa Alexandre de tê-la agredido. O juiz da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de São Paulo, no entanto, determinou que o caso fosse encaminhado para a Vara da Família e Sucessões, sem a celeridade prevista pela Lei Maria da Penha. O magistrado justificou a decisão, segundo O Globo, devido à complexidade financeira do caso, que ultrapassa a competência criminal e a celeridade das causas de violência doméstica.

O pedido de Ana para uma medida protetiva, que impede a aproximação de Correa a 500 metros, foi concedido.

À justiça, Ana Hickmann alegou que as agressões sofridas eram a “primeira faceta visível de um processo de deterioração do matrimônio”, envolvendo quebra de confiança na administração de empreendimentos e bens comuns.

A decisão judicial não retira os direitos de Ana como acusadora, apenas separa o processo de divórcio da Lei Maria da Penha.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *