CrimePolítica

Assustada, mulher que teve casa invadida por prefeito suspeito de atirar contra ela e namorado diz que pretende se mudar: ‘Se vê como dono da cidade’

Mulher contou que viveu momentos de pânico durante a invasão de Naçoitan Araújo Leite e sequência de tiros. Justiça mandou prender o prefeito, que é considerado foragido.

Assustada, a ex-companheira de Naçoitan Araújo Leite, prefeito de Iporá, disse que pretende se mudar da cidade, que fica no oeste goiano. Em entrevista à TV Anhanguera, a mulher contou que viveu momentos de pânico durante a invasão e sequência de tiros.

“Não pretendo continuar morando nessa casa. Eu estou com o sentimento de que eu estou sendo expulsa da minha cidade por uma pessoa que se vê dono da cidade”, desabafou.

Segundo a Polícia Civil, Naçoitan invadiu a casa com uma caminhonete e atirou 15 vezes contra o quarto onde a ex estava com o namorado. Sem se identificar, a mulher contou que estava dormindo e acordou com o barulho da porta de vidro da cozinha quebrando.

“Ouvi o meu ex-marido gritando o meu nome umas duas vezes e depois disso ele descarregou um pente de arma na porta do meu quarto. Tenho certeza que ele veio pra me matar”, contou a mulher.

A mulher contou que teve um relacionamento com Naçoitan por 15 anos, mas estão separados há dois meses. Dias antes da invasão, o prefeito foi até a casa dela para tentar intimidá-la, segundo a ex.

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o prefeito invadiu a casa com uma caminhonete, na madrugada do último sábado (18).

Foragido
A Justiça mandou prender o prefeito. De acordo com a polícia, o delegado responsável representou pela prisão preventiva do prefeito e o Poder Judiciário expediu o mandado. Ele é considerado foragido.

Polêmicas
O prefeito já tentou impedir uma blitz, foi cassado e ameaçou ‘eliminar’ o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Após as eleições de 2022, quando Lula foi eleito, o prefeito de Iporá declarou que opositores deveriam “arregaçar as mangas” para eliminar os dois.

“Nós temos que eliminar o Alexandre de Moraes e o Lula. Dois homens que estão acabando com o Brasil, vai virar uma guerra civil. Vamos arregaçar as mangas. Ou é agora ou vamos virar a Venezuela ou pior que a Venezuela”, disse Naçoitan Leite.

Outros vídeos mostram quando Naçoitan para a caminhonete em frente a casa, desce e vê se há alguém dentro do imóvel. Depois, o prefeito voltou para o veículo e acelerou rumo ao portão. Cerca de 3 minutos depois, ele saiu do local.

A polícia apurou que o prefeito atirou 15 vezes contra o quarto onde a ex-companheira estava com o namorado. Ele estaria separado da mulher há cerca de dois meses e cometeu o crime por não aceitar o fim da relação.

Naçoitan fugiu após os disparos e não foi localizado até a manhã de domingo (19).

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *