ClimaGoiás

Combinação de calor e pancadas de chuva continua em Goiás

A combinação de calor e umidade continua em Goiás na próxima sexta-feira (24), o que favorece a formação de pancada de chuva em várias regiões do estado. As informações são do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Embora o calor continua, as temperaturas máximas ficam mais amenas, quando comparadas à onda de calor registrada na última semana. Com os termômetros das regiões oeste e norte chegando a 36ºC, das regiões central e leste a 34ºC.

Na região sul, a temperatura máxima chega a 33ºC e 32º no sudoeste goiano.

Em Goiânia, a máxima chega a 33ºC, com possibilidade de pancadas de chuva.

Prognóstico continua o mesmo para o final de semana: a combinação calor e umidade ainda vai favorecer a formação de pancadas de chuva isoladas no Estado.

Estragos

Embora alivie o forte calor, as pancadas de chuva têm gerado estragos nas cidades goianas. Na última terça-feira (21), a tempestade deixou várias ruas alagadas e o vento forte derrubou várias árvore por diversos setores da capital e Aparecida.

Na ocasião, houve 65,8 mm de precipitação em cerca de 1h na região Noroeste (Jardim Curitiba), segundo o Cimehgo.

De domingo para segunda, o montante de 65 mm ocorreu de 23h às 9h, na região Leste. No mesmo período, foram 17,4 mm no Santa Genoveva (Norte), 45,8 no Balneário Meia Ponte (Norte), 35,4 mm no Perim (Noroeste), 57,2 mm no Jardim Curitiba (Noroeste), 38,7 mm no Leste Universitário e 33 no centro.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *