Goiás

Cotada para ministério, Adriana Accorsi diz que é cedo para discutir recuo de pré-candidatura

Com o desmembramento do Ministério da Justiça em pauta e a criação de uma pasta…

Com o desmembramento do Ministério da Justiça em pauta e a criação de uma pasta específica para a Segurança Pública, o nome da deputada federal Adriana Accorsi (PT) entra no radar dos petistas. A proposta, ainda embrionária, pode ter consequências drásticas no jogo eleitoral de Goiânia, em 2024. A parlamentar evita antecipar qualquer decisão.

Ao Mais Goiás, ela disse que fica honrada em ter seu nome, trajetória, experiência e formação lembrados pela cúpula petista. “Ainda é muito cedo para dizer se eu deixaria a pré-campanha para prefeita de Goiânia. Prefiro passar a discutir sobre isso quando a possibilidade for tangível”, reforça.

A configuração das Esplanadas pode mudar com a ida do atual titular da Justiça, Flávio Dino (PSB), ao Supremo Tribunal Federal (STF). Uma possibilidade de desmembramento da pasta é discutida em uma possível reforma ministerial. Fatiar a Segurança Pública da Justiça era uma hipótese ventilada desde a transição após vitória de Lula nas eleições do ano passado.

Foi Dino quem decidiu que tudo ficaria embaixo de seu guarda-chuva. Com a ida dele ao STF, a possibilidade volta a ser discutida. E é aí que Adriana entra no jogo. No entanto, a própria parlamentar trata o assunto como especulação. Por ora, afirma seguir seu projeto de construção da pré-candidatura a Prefeita de Goiânia.

“Sigo pré-candidata a prefeita, traçando planos e projetos para cuidar de Goiânia. E focada no importante trabalho de deputada federal trazendo benefícios e recursos para Goiás”, pontua. Vale lembrar que Adriana só decidiu pelo projeto em Goiânia após ouvir apelos da presidente do PT, Gleisi Hoffman, e do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Antes, dizia que seu foco era focar seu mandato de deputada federal na Câmara dos Deputados.

Desde que lançou sua pré-candidatura, Adriana manteve diálogo com outros partidos. Neste meio tempo, já recebeu sinalização de apoio de legendas como o PSOL e o Cidadania, que está federado com o PSDB nacionalmente.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *