Goiás

Falsa médica que fazia procedimentos estéticos é presa flagrante em Goiânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) efetuou a prisão em flagrante de uma falsa médica no começo da tarde desta segunda-feira (30). Renata Costa Ribeiro fazia atendimentos estéticos em Goiânia e região metropolitana e utilizava o CRM de uma outra profissional com nome parecido ao seu: Renata Costa.

O caso começou a ser desvendado quando uma conhecida que é amiga da verdadeira médica fez um procedimento cirúrgico com Ribeiro. “Ela fez uma lipo e, a partir daí, começou a desconfiar que se tratava de uma falsa médica”, comenta Renata – a vítima – ao Mais Goiás.

Com a similaridade dos nomes, a verdadeira Renata também ficou desconfiada e foi buscar provas de que outra pessoa estava usando seu nome e CRM para se passar por médica. A confirmação veio nesta segunda-feira quando uma amiga consultou junto a Ribeiro.

Ao pedir um atestado, a paciente viu que o número do CRM era semelhante ao que Renata usava. “Nos formamos juntas. O CRM da minha amiga é próximo ao meu e ela me mostrou”, salientou. Ao ver a assinatura, Costa não teve dúvidas: tratava-se do seu registro profissional que estava sendo usado por outra pessoa. Era a prova que precisava.

A vítima chegou a tentar denunciar ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Goias (Cremego), mas foi informada que ela deveria buscar as autoridades policiais. No começo da tarde desta segunda-feira, a operação ocorreu por meio da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic).

Depois vieram outras descobertas. “Ela tem um jaleco com brasão da Faculdade de Medicina de Mato Grosso, tem um crachá da Maternidade Dona Iris”, destacou. Até às 14h17 desta segunda havia um storie publicado no Instagram com ela ainda em atividade profissional. O delegado que cuidou do caso foi William Bretz. Procurado pela reportagem, disse que não poderia responder naquele momento, pois estava finalizando os procedimentos de prisão. O espaço poderá ser atualizado.

Procurada pela reportagem, a Maternidade Dona Iris destacou que não há em sua lista de profissionais, qualquer médico com o CRM da vítima e que a suposta golpista nunca trabalhou ali. Veja a nota na íntegra:

Diante da denúncia recebida pelo portal Mais Goiás, foi averiguado que não há uma médica com o nome de Renata Costa Ribeiro no quadro de colaboradores celetistas ou plantonistas Pessoa Jurídica do Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI). Tampouco a imagem do prontuário enviado condiz com o utilizado pela unidade de saúde. Estamos à disposição para sanar quaisquer dúvidas.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *