ClimaGoiás

Fim de semana será de sol e pancadas de chuva em Goiás

O fim de semana será marcado pela combinação de sol e pancadas de chuva em boa parte do território goiano. A previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) mostra que a combinação de calor e umidade favorece precipitações em várias regiões do estado.

Neste sábado (2/12), a temperatura mais alta é prevista para as regiões Norte e Oeste de Goiás, onde a máxima poderá atingir 37ºC, mas com pancadas de chuva isoladas, em ambos os locais, o que pode aliviar o calor.

No Centro, região mais populosa do estado, e no Leste goiano, a máxima chega a 35ºC, também com previsão de precipitação. Já no Sudoeste e Sul, os termômetros marcam 34ºC.

Em Goiânia, a máxima chega a 33ºC, com possibilidade de pancadas de chuva. O Cimehgo alerta para risco potencial moderado para a formação de tempestades com chuvas localmente fortes, rajadas de vento e raios.

No domingo (3/12), as condições serão parecidas, com temperaturas que chegam a 37ºC (no Oeste), 36ºC (Norte), 35ºC (Centro e Leste) e 34ºC (Sul e Sudoeste), com a combinação calor e umidade que favorece pancadas de chuva.

Também há risco de tempestades, com fortes rajadas de vento e raios em todas as regiões.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *