Goiás

Gestão Caiado tem 83% de aprovação, mostra pesquisa Real Time Big Data

Goiânia – Levantamento do Instituto Real Time Big Data, divulgado nesta quarta-feira (20/12), pela TV Record Goiás, aponta que 83% aprovam a gestão do governador Ronaldo Caiado. Há duas semanas, a Paraná Pesquisas mostrava Caiado com aprovação semelhante: de 81%. As sondagens realizadas por empresas nacionais, mostram que o governador encerra o primeiro ano do segundo mandato com uma aprovação recorde da população goiana.

Em abril, ao completar 100 dias do segundo governo, o governador tinha a aprovação de 72% dos goianos, de acordo com a Real Time Big Data. Em oito meses, a avaliação positiva de Caiado subiu 11 pontos porcentuais. Apenas 15% reprovam o atual governo nessa rodada da pesquisa, número inferior ao aferido em abril (19%). Dos entrevistados, 2% não souberam responder. 

O detalhamento da Real Time Big Data mostra que Caiado conquista maior aprovação entre as mulheres (85%), na faixa etária de 45 a 60 anos (85%) e com ensino superior (84%). Em nenhuma estratificação, o governador tem menos de 80% de avaliação positiva. 

Ótimo e bom

A população de Goiás aprova a gestão do governador Ronaldo Caiado com 64% de ‘ótimo’ e ‘bom’, em outro formato de avaliação – sendo 24% de ótimo e 40% de bom. Apenas 9% rejeitam o atual governo (ruim para 5% e péssimo para 4%). Outros 25% avaliam o governo como regular. Em abril, a aprovação era dois pontos inferior: de 62%. 

A Real Time Big Data ouviu 1200 eleitores, entre os dias 16 e 18 de dezembro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Fonte: A Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *