Goiás

Goiana vence torneio no Tocantins após roer quase 90 pequis em 10 minutos

No último dia 20 de outubro Amanda Elias Souza, de 24 anos, ganhou um torneio no qual muitos goianos adorariam participar. A jovem foi a vencedora do Torneio de Roedor de Pequi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT) após comer 88 pequis em apenas 10 minutos. “É pequi demais, mas não foi difícil. Foram 9 pequis por minuto e eu nem passei mal”, disse ela ao G1.

Amanda, que nasceu em Goiânia e viveu na cidade até os 5 anos de idade, atualmente mora em Gurupi (TO), onde o concurso foi sediado. “Tocantinense, goiana raiz e apaixonada por pequi” é como ela se descreve nas redes sociais.

E a paixão pelo fruto amarelo vem da infância: Amanda conta que, quando tinha 11 anos de idade, comeu quase 60 pequis de uma vez “na brincadeira”.

Segundo a goiana, quando era mais jovem, ela morava em uma fazenda e, em um dia em que ficou sozinha em casa com os irmãos, aproveitou a temporada de pequi para preparar uma grande panela para si mesma. Ela cozinhou todos os pequis do balde, fazendo um jantar para ela e seus irmãos. “Eles pegaram um pouco, já que não eram muito fãs do prato”, explicou. Ela comeu o restante dos pequis, mesmo com os irmãos a advertindo e dizendo que ela ficaria doente.

Apesar de ser uma criança na época, Amanda não se intimidou e comeu tudo. “Eu disse a eles que poderia comer todos os pequis facilmente. Comi e eles ficaram surpresos, me chamaram de corajosa. Depois contamos os caroços, que somaram 60 pequis“, recorda.

Sobre o torneio em que saiu vencedora, Amanda consolidou a fama de roedora de pequi e de quebra levou para casa R$ 1,2 mil. Perguntada se vai usar o dinheiro para comprar mais pequi, a jovem disse que ainda não sabe o que fazer do dinheiro.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *