Goiás

Goiás tem previsão de chuvas, mas calor deve continuar durante toda semana, diz Inmet

Segundo Elizabete Alves Ferreira, coordenadora no Inmet em Goiás, as chuvas já começaram em Goiânia. Nesta segunda-feira, foram registradas chuvas isoladas nos bairros Aruanã e Centro.

Goiás tem previsão de chuvas, mas o calor deve continuar durante toda semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta tarde de segunda-feira (18), foram registradas chuvas isoladas nos bairros Aruanã e Centro, em Goiânia.

Ao g1, Elizabete Alves Ferreira, coordenadora no Inmet em Goiás, disse que o calor ainda deve continuar, mas deve ser amenizado por conta da umidade que pode chegar a mais de 80% devido às chuvas.

“Em Goiás, as temperaturas vão diminuir, mas devem ficar entre 31ºC e 34ºC, ou seja, são temperaturas altas, mas com as chuvas a sensação de calorão vai ser menor”, conta Elizabete.

Nesta semana, as temperaturas podem variar em Goiás, por exemplo, na cidade de Alto Paraíso de Goiás pode registrar a máxima de 28°C. Já Mineiros fica em 33ºC, Goiânia pode registrar 34ºC e São Miguel do Araguaia em 35ºC.

O Inmet alertou ainda para as possibilidades de tempestades neste período, justamente por conta dos registros de altas temperaturas.

“Quanto mais quente mais a chuva pode chegar forte, ou seja, com rajadas de vento, raios e granizo. Deve-se ainda ter cuidado com possíveis quedas de árvores, pontos de alagamento e descargas elétricas principalmente em piscinas nesta época de férias”, ressalta a coordenadora.
O verão começa na próxima sexta-feira (22) e vai até março. “Nosso verão é chuvoso e até lá haverá chuvas isoladas começando a ficar mais distribuídas na próxima quinta-feira (21) no período da tarde”, diz Elizabete.

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *