Goiás

Jovem é presa suspeita de tentar matar estudante durante briga em escola de Caldas Novas

Uma jovem de 19 anos foi presa suspeita de tentar matar uma estudante durante uma briga na porta de uma escola, em Caldas Novas, na região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu em janeiro deste ano, mas a mulher foi presa na terça-feira (5).

Na época, uma estudante de 16 anos foi atingida por golpes de capacete e levou uma facada durante a briga na porta do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Dom Pedro II, no município. Em um vídeo, é possível ver o momento em que a suspeita acerta um golpe de faca na vítima.

Em seguida, ela é segurada por homens que passavam em frente a escola para impedir que a vítima fosse mais atingida. De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a briga teria sido provocada por ciúmes. A aluna teria trocado mensagens com o namorado da suspeita.

“O que motivou foi o sentimento de ciúme, uma vez que a vítima afirmou ter trocado algumas mensagens com o namorado da autora e isso culminou em uma discussão entre a autora e vítima, na qual a primeira alegou que iria ‘pegar’ a última”, disse o delegado Rodrigo Pereira.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) informou que a menina foi ferida após a saída das aulas e que os gestores da escola prestaram assistência, acionaram socorro médico, os responsáveis pela estudante e a polícia.

A vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na época, a unidade de saúde informou que o corte que a adolescente sofreu foi superficial. As investigações continuam em andamento.

A identidade da suspeita não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dela.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *